Raikkonen: Estão exagerando na rivalidade entre Hamilton e Verstappen

segunda-feira, 29 de novembro de 2021 às 11:45

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen disse que a rivalidade entre Lewis Hamilton e Max Verstappen se tornou “muito pior do que realmente é” pela F1 e pela mídia.

Os dois protagonistas do campeonato e suas batalhas neste ano foram comparados aos duelos entre Ayrton Senna e Alain Prost no final dos anos 1980 e início dos 1990, com colisões, duelos ofegantes nas pistas e fechadas se somando ao drama.

Raikkonen, que conquistou o título sobre os rivais Hamilton e Fernando Alonso para em 2007 e presenciou inúmeras lutas acirradas em seu tempo no esporte, sugeriu que a rivalidade atual está sendo mais fabricada do que realmente existe.

Questionado sobre a intensidade da luta deste ano pelo campeonato em comparação com outras, Raikkonen respondeu: “É menos intensa, com certeza, porque eu não estou envolvido.”

“Para mim, não importa. Quem tiver mais pontos no final da última corrida vai ganhar.”

“Honestamente, acho que todo mundo que chega perto sempre vai ter muitas batalhas acirradas e um ficará chateado um dia e no outro noutro dia.”

“Mas eu acho que muito foi escrito sobre isso para fazer uma grande história com não tantas coisas na minha opinião, mas isso é, eu acho, F1 e sua mídia”.

Apesar de ter disputado o GP do Catar desde o evento de São Paulo, as táticas defensivas de Verstappen em Interlagos e a consequente falta de punição deixaram uma área cinzenta para os pilotos devido às penalidades em manobras semelhantes no início da temporada.

Pressionado por sua avaliação do incidente entre os dois, Raikkonen disse: “Eu não sei. Obviamente, os dois fora para fora da pista.”

“Eles não se tocaram, então não há muito o que dizer sobre isso. Não acho que tenha havido uma loucura. Já vi muito mais coisas piores. Já me envolvi em coisas piores.”

“Como eu disse, tudo o que está sendo escrito passa a impressão de que as coisas estão muito piores do que realmente estão.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.