Raikkonen espera sair da Formula 1 depois de 2015

quinta-feira, 3 de julho de 2014 às 14:05

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen disse que espera se aposentar da F1 no final de seu contrato atual com a Ferrari que expira após a temporada de 2015.

Após dois anos longe da categoria em 2010 e 2011, Raikkonen voltou com a Lotus antes de entrar para a Ferrari num contrato de dois anos no início desta temporada. Tendo sofrido um retorno difícil na equipe com a qual ganhou o campeonato mundial de 2007, Raikkonen disse que não se vê assinando um novo contrato no final do próximo ano.

“Não, vou correr até ao meu contrato terminar e então provavelmente vou parar”, disse Raikkonen. “Isso é o que eu acho que vai acontecer”.

Raikkonen admitiu que desejasse que pilotos fossem autorizados a correr em outras categorias além da F1, mas não tinha certeza de que isso é o que iria fazer depois de se retirar.

“No passado, quando estava na Ferrari, me foi permitido fazer alguns ralis e foi uma boa ajuda. Eu acho que seria bom, não só para nós mas também para os espectadores e fãs e todo mundo nos veria fazendo muitas coisas”.

No entanto, quando perguntado se ele consideraria continuar correndo na F1 se fosse capaz de competir em outras categorias simultaneamente, Raikkonen disse que não seria o caso.

“Não, eu não penso assim. Quando eu sinto que é hora de terminar com a F1, é hora para terminar. Mesmo fazendo outra coisa ao mesmo tempo não faz diferença, porque a decisão é sobre a F1 e se é o momento certo ou não para parar”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.