Raikkonen diz que futuro na Formula 1 é uma questão aberta

quarta-feira, 23 de novembro de 2011 às 11:50

WRC11-raikkonen-portugal-rosto350As chances de Kimi Raikkonen retornar à Fórmula 1 no próximo ano com a Williams parecem ter diminuído.

A revista italiana Autosprint relatou que os patrocinadores do campeão mundial de 2007 retiraram seu interesse, deixando o também finlandês e estreante Valtteri Bottas no topo da lista de candidatos.

Christian Danner, ex-piloto de Fórmula 1 e comentarista, não se importaria se a tentativa de retorno de Raikkonen falhasse. “Ele simplesmente já havia passado do seu melhor quando parou”, declarou ele à emissora alemã RTL, referindo-se à saída de Raikkonen da Ferrari em 2009.

O comentarista suíço Marc Surer, também ex-piloto, concorda: “Quando penso em Kimi, sempre me preocupo com sua motivação. O rally não lhe trouxe os resultados esperados, então ele vai tentar a Fórmula 1 novamente?”

“Acredito que ele se adaptaria bem à Williams, que tem o lema de que o piloto guia o carro e a equipe se preocupa com a tecnologia. Mas ele andaria apenas no pelotão intermediário. Na minha opinião, seria melhor colocar um piloto jovem e motivado lá”.

Um competidor atual de Raikkonen, Mikko Hirvonen, espera que seu compatriota permaneça no rally. “Dois anos não é suficiente para acumular a experiência necessária”, disse ele à World Rally Radio. “A última etapa da temporada não foi tão boa, mas seria bom para o mundo do rally (se Raikkonen continuasse em 2012)”.

O próprio Raikkonen não revela nada. “O que vai acontecer no futuro ainda é uma questão aberta”, declarou o vencedor de 18 GPs.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.