Raikkonen “ainda bastante motivado”, diz Vasseur

segunda-feira, 9 de agosto de 2021 às 11:08

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen deveria “abrir espaço” para um substituto mais jovem, de acordo com o ex-piloto holandês Tom Coronel.

“Eu acho que ele está nas últimas”, declarou Coronel à revista holandesa Formule 1. “Kimi obviamente é bom para a mídia, mas ele não se destaca mais. E quando isso acontece, você precisa abrir espaço para os novos heróis”.

De fato, aos 41 anos, Raikkonen é o piloto mais velho e experiente da Fórmula 1.

“O engraçado é que ele parecia cansado de tudo há 10 anos, mas também sabe que é um grande sortudo por ainda estar na F1. Ele sabe que realmente não há nada depois da F1”, acrescentou Coronel.

A Alfa Romeo está analisando suas opções de pilotos para 2022, mas o chefe Frederic Vasseur não descarta Raikkonen da equação.

“Kimi se tornou um dos pilares do nosso trabalho de simulador”, insistiu ele. “Nós demos grandes passos no simulador nos últimos meses e Kimi vem tendo um papel importante. Ele vai para a fábrica antes e depois da cada corrida, e é um prazer acompanhar o trabalho dele”.

“Isso mostra que ele ainda está bastante motivado. Se nós pedimos para Kimi vir para o simulador às 8 da manhã, ele aparece exatamente no horário com um sorriso no rosto”.

Entretanto, Vasseur admitiu que é um momento vital na carreira não apenas de Raikkonen, mas também de seu companheiro de equipe Antonio Giovinazzi.

“Porém, é o caso em todas as temporadas da F1 – para todos os pilotos”, disse Vasseur. “Quando você pensa diferente, é o fim. Este é um ambiente super competitivo do qual todos deveriam estar cientes”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.