Raikkonen acredita que a F1 seria “muito estúpida” se sair de Monza

quinta-feira, 3 de julho de 2014 às 16:30

Monza

Kimi Raikkonen acredita que a Formula 1 seria “muito estúpida” se deixar Monza sair do calendário, assim como seus rivais que concordaram que as corridas precisam ficar neste local histórico.

No início desta semana, Bernie Ecclestone disse que não esperava assinar um novo contrato com Monza, quando o atual terminar, porque o evento não deu lucro o suficiente.

Seus comentários, embora percebida como uma ferramenta de negociação à frente das conversas para resolver um novo acordo, levantou um enorme clamor dos fãs.

E agora um número de pilotos disseram acreditar que a F1 estaria cometendo um grande erro em não correr numa de suas pistas mais antigas.

Raikkonen disse: “Você escuta que podem tirar esta corrida e isto seria muito estúpido em minha opinião, para a Fórmula 1 e para todos. Esperemos que isso nunca aconteça”.

Daniel Ricciardo da Red Bull disse: “Eu não gostaria de vê-lo sair. Não só por causa da minha herança italiana e todo o resto, mas porque é um circuito que precisa fazer parte da F1. Tem sido parte dela por muito tempo. É um dos melhores fins de semana em termos de fãs, atmosfera e paixão. É como Silverstone e Spa, há algumas corridas no calendário que só precisam ficar lá”.

Mas Fernando Alonso foi mais cauteloso, baseado mais sobre a leitura dos comentários de Ecclestone.

“Eu acho que nós precisamos esperar e ver o que acontece oficialmente”, disse ele. “Acho que ele apenas respondeu a uma pergunta de um jornalista e foi publicado num jornal, então isto não é nada oficial”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.