Raikkonen: A Fórmula 1 não está muito diferente de antes

quarta-feira, 17 de agosto de 2016 às 14:44
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen disse que Fórmula 1 hoje não é muito diferente do que no passado.

Regras radicalmente diferentes de motores foram introduzidas em 2014, trazendo os complexos motores híbridos turbo V6 de 1,6 litros, muito distante dos motores V8 e V10 naturalmente aspirados que Raikkonen usou na maior parte de sua carreira na F1.

Mas, apesar das grandes mudanças do motor, o campeão mundial de 2007 acredita que, no que diz respeito à pilotagem, não mudou muita coisa.

“Quando vieram em 2014, tudo era novo e, provavelmente, não no nível que queríamos. Tudo bem, algumas equipes estavam no nível que queriam, mas com certeza (a Ferrari) não estava satisfeita de onde estava”, Raikkonen disse à F1i.com.

“A dirigibilidade também dependia de quão bom seu carro era ou da aderência no circuito ou do clima, nem sempre era fácil (para julgar), porque estava bem complicado. Mas agora, depois de alguns anos, tudo tem melhorado muito”.

“O som é diferente, mas a condução em si não mudou. Você dirige da mesma maneira, tem a economia de combustível, mas no passado tinha que poupar freios ou algo assim, por isso é a mesma coisa apenas afetando coisas diferentes” ele adicionou.

“Então eu não diria que há uma enorme diferença, exceto pelo som, e acho que há uma certa sensação em torno de você, mas para mim é bom, já que outra vez tudo está normal agora”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.