Radical Masters Euroseries – Victor Corrêa larga na primeira fila na França

sábado, 27 de abril de 2013 às 9:37
Victor Corrêa

Victor Corrêa

Líder do Radical Masters Euroseries, o brasileiro Victor Corrêa teve hoje (sábado) outro excelente desempenho nos treinos classificatórios e novamente vai largar entre os primeiros. Na segunda rodada dupla do certame, que será disputada no circuito de Paul Ricard, na França, o mineiro vai largar da terceira e segunda posições, respectivamente.

“Foram os treinos classificatórios mais difíceis de minha carreira. Nunca andei com condições de visibilidade tão ruins, com tanta neblina e chuva, com risco de acidente o tempo todo”, contou Victor Corrêa, que garantiu a pole position nas duas etapas de abertura do campeonato em Portugal. “Pelo menos o carro está bom e já vi que estou competitivo e poderei brigar por mais vitórias”.

O treino de classificação para a terceira etapa foi autorizado mesmo com a forte chuva e com pouca visibilidade. Victor foi desde a primeira volta o mais rápido, mas no terceiro giro, quando estava garantindo a pole position, teve que frear no meio de uma curva rápida para não bater na traseira de um concorrente muito mais lento.

“Levei um grande susto. O ruim é que logo em seguida deram bandeira vermelha e outros dois pilotos acabaram melhorando o meu tempo. Mas eu estava sobrando na pista e isto me dá a tranqüilidade para a corrida, estou competitivo”, comentou o líder do campeonato.

A pole position ficou com o suíço Marcel Marateollo, que corre em dupla com o italiano Marco Cencetti, seguido do campeão do ano passado, o lituano Konstantins Calko, com Victor Corrêa em terceiro.

Na classificação para a quarta etapa a chuva diminuiu, mas a neblina ficou mais intensa. Quando os pilotos achavam que a atividade seria suspensa, os organizadores abriram a pista. Primeiro piloto a entrar no circuito, o inglês Tony Wells aproveitou que não teria tráfego e foi nove segundos mais rápido do que Victor Corrêa e garantiu a pole position. O terceiro no grid ficou para a dupla Chris Hyman (África do Sul) e Alex Mortimer (Inglaterra).

“Como eu sai no meio do bolo, pegando tráfego, fui tirando o pé do acelerador até na reta, onde não havia visibilidade. Por isto, ficar com o segundo tempo foi ótimo, vi que vai dar para brigar pela vitória nas duas corridas”, prevê o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais, que acumula uma vitória e um terceiro lugar nesta temporada.

O Radical Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top, podendo atingir 290 km/h. O certame europeu é composto de seis rodadas duplas, em seis países diferentes, com transmissão pelo Euro Channel Eurosport.

Os dez primeiros no grid da terceira etapa são:
1) Marcel Marateollo (Suiça)/Marco Cencetti (Itália), 2min29s435 (média de 140,739 km/h);
2) Konstantins Calko (Lituânia), 2min29s812;
3) Victor Corrêa (Brasil), 2min30s759;
4) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 2min34s998;
5) Jamie Constable (Inglaterra, 2min35s720;
6) Mark Smithson (Escócia) e Christian Kronegard (Dinamarca), 2min36s257;
7) Jaap Bartels (Holanda), 2min38s626;
8) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 2min38s780;
9) Mike Cantilon (Inglaterra), 2min40s518;
10) Peter Bamford (Inglaterra), 2min41s350.

Grid da quarta etapa:
1) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 2min31s925 (média 138,432 km/h);
2) Victor Corrêa (Brasil), 2min40s995;
3) Chris Hyman (África do Sul) e Alex Mortimer (Inglaterra), 2min41s587;
4) Mike Cantilon (Inglaterra), 2min41s845;
5) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 2min42s455;
6) Peter Bamford (Inglaterra), 2min42s887;
7) Konstantins Calko (Lituânia), 2min46s224;
8) Jeremy Ferguson (Inglaterra), 2min48s978;
9) Bronislav Fomanel (Checoslováquia)/Josef Zaruba (Checoslováquia), 2min50s504;
10) Mark Smithson (Escócia) e Christian Kronegard (Dinamarca), 2min55s062.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.