Racing Bulls revela impacto oculto de Ricciardo

domingo, 12 de janeiro de 2025 às 15:15

Daniel Ricciardo

O chefe da equipe Racing Bulls, Laurent Mekies, compartilhou o impacto oculto que Daniel Ricciardo teve na equipe antes de sua saída.

O australiano foi dispensado após o GP de Singapura de 2024 após desempenho ruim, tendo retornado para a que era a então AlphaTauri em meados de 2023 após Nyck de Vries ser dispensado. Para 2024, a AlphaTauri mudou de nome para RB, com Mekies e o novo CEO Peter Bayer inaugurando uma nova era para a equipe após a saída de Franz Tost.

A equipe está planejando uma rápida expansão em um futuro próximo, com Mekies atribuindo o início dessa transformação ao poder de atração de Ricciardo e ao conhecimento do que é preciso para construir uma equipe vencedora de corridas.

“Claro, queríamos resultados diferentes com Daniel, mas o fato de ele ter voltado, o fato de o termos visto voltar reproduzindo a velocidade máxima (foi ótimo), mas falhamos em ter essa velocidade máxima, consistentemente o suficiente”, disse Mekies.

“É o que é, mãos para cima, e a responsabilidade é metade nossa porque era algo que precisava acontecer juntos, para chegarmos naquele ponto ideal todo fim de semana. Não conseguimos isto, mas manteremos conosco o fato de que quando conseguimos, Daniel estava lá de novo, e foi isso que vimos em Miami”, comentou.

“Não esquecerei o papel que ele desempenhou no crescimento do projeto e na tentativa de construir uma equipe melhor, atraindo pessoas experientes e nos incentivando a ser mais rápidos. Ele desempenhou um papel enorme naquela fase da equipe, vindo de equipes vencedoras de corridas, e sabendo o que você deveria ter, isso foi enorme”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.