Quem votou contra recurso da Ferrari?

sexta-feira, 17 de novembro de 2023 às 12:40

F1 em Las Vegas

Carlos Sainz recebeu uma penalidade de 10 posições no grid por substituir peças de seu motor, apesar dos danos terem sido causados ​​pela pista de Las Vegas. Nove equipes teriam votado a favor (do apelo da Ferrari para remover a punição) e uma não. A grande questão é: quem?

Sainz sofreu danos substanciais após um incidente com uma tampa de bueiro durante a primeira sessão de treinos livres. O incidente causou tantos danos que o espanhol teve que substituir diversas peças do motor. Isso obrigou os comissários a penalizar Sainz, pois ele já havia utilizado o número máximo de peças este ano.

É notável que um piloto receba uma penalidade por algo que o circuito causou. David Croft relata à Sky Sports que nove equipes teriam votado para permitir que Sainz substituísse as peças sem punição, mas uma se recusou a fazê-lo. A emissora abordou o tema com o CEO da McLaren, Zak Brown.

“Sim, isso é lamentável. Sabemos que na Fórmula 1 há muito interesse próprio de vez em quando. Mas acho que você precisa de algo assim. Mas sim, é um pouco infeliz e um pouco injusto. Não sei quem foi, mas provavelmente alguém discorda deles”, concluiu Brown.

É claro que, com esse comentário, você rapidamente acaba pensando na Mercedes, mas eles negaram a Ted Kravitz que tal coisa aconteceu. A equipe argumenta que não houve votação alguma. “A Mercedes argumenta que eles não conseguiram tratar do assunto. Eles só poderiam ter feito isso se uma punição tivesse sido mal aplicada”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.