Quem será o segundo piloto da Alfa Romeo? “Decisão depois do Brasil”

sábado, 6 de novembro de 2021 às 11:25

Alfa Romeo

A Alfa Romeo espera que o segundo piloto para 2022 seja anunciado na semana após o GP de São Paulo. Com o acordo com Michael Andretti descartado, a escolha foi tornada um pouco mais fácil para a equipe suíça.

A Alfa Romeo é a única equipe que ainda não confirmou ambos os pilotos, mas parece que isto vai mudar em breve. “Vamos tomar uma decisão agora que estamos um pouco menos na mídia por diferentes razões. Tomaremos uma decisão nos próximos dias, provavelmente depois do Brasil”, afirmou o chefe da equipe, Frederic Vasseur.

“Temos que nos manter calmos com isto. É uma escolha importante. Não é uma escolha fácil. Tomaremos uma decisão em breve e serão informados assim que a decisão for tomada”, continuou o chefe de equipe francês.

Ao lado do atual piloto Antonio Giovinazzi, os juniores da Alpine Guanyu Zhou e Oscar Piastri têm sérias chances de levar o último lugar no grid. Embora Zhou pareça ter a melhor chance, em parte devido a um grande volume de dinheiro chinês, Vasseur também acolheria de bom grado um pouco de estabilidade.

Portanto, com a saída de Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas como seu substituto, Giovinazzi pode ainda esperar manter o seu lugar. “É verdade que (a estabilidade do piloto) é um fator na decisão, mas não é o único”, concluiu Vasseur.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.