Quem pode acabar com a hegemonia da Red Bull em 2024?

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024 às 12:41

Red Bull

Após dois anos de supremacia da Red Bull na F1, há alguma equipe que possa bater de frente com os austríacos em 2024? Isso é que nós vamos ver aqui!

 Após anos de domínio da Mercedes na Fórmula 1, as últimas duas temporadas tiveram a hegemonia da Red Bull e do holandês Max Verstappen.

Para 2024, há alguma equipe que pode barrar esse domínio da equipe austríaca? Isso é o que nós vamos ver aqui. Conheça mais aqui sobre uma estratégia que pode render bons resultados em suas apostas!

Aston Martin

A Aston Martin teve um bom início de campeonato na última temporada e parecia que ia dar trabalho à Red Bull. Porém, na segunda parte do calendário a equipe ficou para trás.

Ainda assim, Fernando Alonso fez uma ótima temporada e conquistou 8 pódios, finalizando o campeonato em 4º lugar. Essa foi uma grande melhoria da equipe, que não teve nenhum piloto entre os 10 primeiros em 2022.

Mesmo que a equipe tenha enfrentado problemas com as atualizações ao longo do ano, tenha terminado apenas em 5º no mundial de construtores e não tenha um segundo piloto tão bom (Lance Stroll), ela pode ser uma boa adversária para os austríacos em 2024.

McLaren

O caso da McLaren é o oposto da Aston Martin: a equipe não começou tão bem a temporada, mas na 2ª metade do campeonato ganhou força.

Nas últimas 11 corridas do ano, Lando Norris terminou no pódio em 5 delas, sendo 4 seguidos. Já o seu companheiro, o estreante Oscar Piastri, também alcançou o pódio na segunda parte da competição duas vezes.

Com uma dupla de pilotos forte e promissora, não há dúvidas de que a McLaren pode continuar evoluindo em 2024 e conseguir até mesmo bater de frente com a Red Bull.

Mercedes

Antiga dona da hegemonia na F1, a Mercedes conseguiu se recuperar em 2023 e terminou a temporada em segundo lugar, mas com menos da metade dos pontos da campeã Red Bull.

O britânico Lewis Hamilton foi o “melhor do resto” após os dois pilotos da equipe austríaca. A sua luta, na verdade, foi com os rivais Fernando Alonso, da Aston Martin, e Charles Leclerc, da Ferrari.

Isso porque o piloto heptacampeão mundial até começou bem a temporada, mas sofreu com o carro irregular da Mercedes na 2ª metade do campeonato.

Já o seu companheiro, o também inglês George Russell, sofreu muito mais e acabou o ano apenas em 8º. Em comparação à temporada anterior, na qual finalizou em 4º, foi um retrocesso em seu desempenho.

Ainda que pareça um cenário de terra arrasada para alguns, muitos acreditam que a Mercedes vai chegar forte em 2024. Recuperando-se de dois anos ruins, a equipe alemã tem tudo para enfrentar à rival Red Bull.

Ferrari

A má fase da Ferrari já dura algumas temporadas, com alguns anos sendo melhores do que outros. Além disso, a tradicional Scuderia italiana não conquista o mundial de construtores desde 2008.

Em 2023, os seus dois pilotos terminaram entre os 10 primeiros colocados, o que ajudou os italianos a lutarem até o final pelo vice-campeonato contra a Mercedes.

Porém, para quem é a maior vencedora da Fórmula 1 isso ainda é pouco e por isso os fãs esperam mais da Ferrari em 2024.

No ano passado, a equipe foi a única a conseguir vencer a Red Bull com Carlos Sainz no GP de Singapura.

Apesar disso, em comparação com 2022, foram três vitórias a menos, o que demonstra a necessidade da Scuderia se recuperar para competir pelo título.

A grande questão é que a equipe tem dois pilotos de bom nível, Charles Leclerc e Carlos Sainz, mas precisa melhorar o seu carro para poder bater de frente com a rival Red Bull e assim alcançar mais vitórias.

E aí leitor, qual dessas equipes você acha que tem chances de acabar com a hegemonia da Red Bull em 2024?

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.