Quem está mais próximo de uma suspensão na Fórmula 1?

sábado, 6 de janeiro de 2024 às 16:00

Sergio Perez

Pierre Gasly teve que ficar atento durante semanas em 2023: se tivesse sido punido, teria acumulado tantos pontos de penalidade que uma suspensão o aguardava. Com efeito, na Fórmula 1, se forem acumulados 12 pontos de penalização durante os últimos 12 meses, uma corrida será perdida pelo piloto. Exatamente 12 meses após recebê-lo, o ponto de penalidade expira novamente.

Com a temporada de 2024 se aproximando cada vez mais, aqui abaixo está uma olhada na quantidade de pontos de penalidade que cada piloto tem em sua carteira. Quem deve cuidar mais para evitar uma suspensão?

A resposta a essa pergunta é Sergio Perez. O mexicano tem atualmente sete pontos de penalidade; por colidir com Alex Albon em Singapura, ultrapassar Fernando Alonso e causar colisão com Kevin Magnussen no Japão e com Lando Norris em Abu Dhabi. No total, os pilotos da Red Bull Racing – Max Verstappen tem dois – têm nove pontos; o máximo de qualquer equipe.

Em sua temporada de estreia, Logan Sargeant conseguiu acumular mais pontos de penalidade do que no campeonato. Enquanto ficou com um ponto ao longo do ano, o piloto da Williams conseguiu um total de seis de penalidades. São dois a mais do que Lewis Hamilton e George Russell têm cada. Lance Stroll atualmente tem cinco.

Piloto Equipe Pontos
Max Verstappen Red Bull Racing 2
Sergio Perez Red Bull Racing 7
Lewis Hamilton Merecdes 4
George Russell Mercedes 4
Charles Leclerc Ferrari 0
Carlos Sainz Ferrari 2
Lando Norris McLaren 0
Oscar Piastri McLaren 0
Fernando Alonso Aston Martin 0
Lance Stroll Aston Martin 5
Pierre Gasly Alpine 0
Esteban Ocon Alpine 0
Alex Albon Williams 0
Logan Sargeant Williams 6
Daniel Ricciardo AlphaTauri 0
Yuki Tsunoda AlphaTauri 3
Valtteri Bottas Stake F1 2
Guenyu Zhou Stake F1 2
Nico Hulkenberg Haas 2
Kevin Magnussen Haas 0

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.