Queixa de equipes contra a F1 será analisada em departamento da UE

sábado, 14 de maio de 2016 às 7:58
Force India e Sauber

Force India e Sauber

A queixa de Force India e Sauber contra a Fórmula 1 na Comissão de Competições da União Europeia foi enviada para um departamento recém-criado dentro da organização. Em setembro do ano passado as duas equipes apresentaram uma reclamação oficial, citando a divisão das receitas e elaboração de regras como “injustas e ilegais”.

As duas equipes estão recorrendo aos artigos 101º e 102º do Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia (TFUE), que proíbe os acordos anticoncorrenciais e o abuso de posições dominantes no mercado.

Com a Comissão lidando com casos de alto perfil, como um envolvendo o Google, no início deste ano formou-se uma divisão interna para lidar apenas com questões desportivas, entre as quais o caso da F1. Isso significa que há agora uma maior oportunidade da situação ser tratada mais rapidamente.

No começo do mês, Bernie Ecclestone, confirmou a realização de “conversas” com a Comissão como parte de sua investigação precoce sobre o assunto. “Eles estão começando a ficar mais e mais interessados ​​na forma anti-competitiva que temos. Conversas aconteceram e eles vão fazer o que é a coisa certa a se fazer”, comentou o chefe-executivo da F1.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.