Quebras da Haas não preocupam Magnussen

segunda-feira, 10 de julho de 2023 às 11:17

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen garante que não está “preocupado” com a falha na unidade de potência que o forçou a abandonar o GP da Inglaterra.

Foi a terceira quebra de UP consecutiva da Haas depois que Nico Hulkenberg sofreu uma falha no TL2 no Canadá e abandonou o GP da Áustria.

O carro de Magnussen aparentemente teve um estouro de motor catastrófico quando ele parou na reta Wellington após 31 voltas com a traseira começando a pegar fogo.

Apesar da falta de confiabilidade da Haas, Magnussen se mostrou tranquilo falando com a mídia.

“É uma daquelas coisas que estão tão fora do meu controle que eu tendo a não me preocupar com isso. Ofereço minhas opiniões se eles (Ferrari) precisarem, mas realmente cabe a eles preparar o motor e eu não posso influenciar”.

O dinamarquês estava em 14º antes de abandonar, com Hulkenberg em 13º depois de ter se classificado em 11º.

A Haas teve um fim de semana mais competitivo na Áustria, mas Magnussen acredita que a equipe ainda enfrenta dificuldades para pontuar confortavelmente.

“Acho que estávamos apenas nos esforçando para entrar nos 10 primeiros. Precisaríamos de alguma sorte com um safety car, o que poderia ter ocorrido”.

“Porém, no momento, está um pouco difícil demais ficar entre os 10 primeiros, não conseguimos sem alguma coisa externa acontecendo, então temos de dar aquele próximo passo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.