Quase tudo aponta para novo acordo com Perez

domingo, 21 de abril de 2024 às 10:15

Christian Horner e Sergio Perez

Uma prorrogação do contrato de Sergio Perez parece cada vez mais provável. Seu acordo atual expira no final de 2024, em um momento em que além do mexicano de 34 anos, o refugiado da Ferrari, Carlos Sainz, também está em movimento.

Mas Perez, até agora em 2024, subitamente deu um grande passo para se aproximar do ritmo do companheiro de equipe da Red Bull Racing, Max Verstappen.

“Provavelmente porque ele está sem contrato!” riu o chefe da equipe, Christian Horner, em Xangai. “Não – acho que ele trabalhou duro durante o inverno, talvez com uma ligeira mudança na sua abordagem aos fins de semana”.

Na verdade, Perez admite abertamente que os acertos de seu carro estão muito mais próxims dos de Verstappen em 2024. “Paramos de inventar”, sorriu ele.

Parece que o maior obstáculo entre a Red Bull e o contrato assinado para Perez em 2025 é sua pressão admitida por mais de um ano de contrato. Em termos de desempenho e harmonia, parece improvável que a equipe perturbe a sua situação atualmente dominante.

“O segundo lugar de Checo prova que este ano é a temporada mais forte até o momento”, afirmou o Dr. Helmut Marko à Servus TV após a classificação em Xangai. “É claro que isso é muito importante para o futuro”.

No entanto, Marko não esconde que Sainz também está sendo considerado. “Claro, reconheceu ele. “Você sempre quer ter as melhores pessoas na equipe. Mas com o desempenho e a harmonia do Checo, está tudo certo”.

“Os dois se dão bem e são relativamente semelhantes agora em termos de acerto, o que obviamente facilita todo o trabalho técnico porque os dados são comparáveis”, acrescentou o conselheiro austríaco da Red Bull, de 80 anos.

Então, neste momento, muito ou quase tudo fala a favor de Checo. De acordo com o chefe Horner, no entanto, a Red Bull não está com pressa em assinar na linha pontilhada.

“Não muito”, declarou ele na China quando questionado sobre o quão perto a Red Bull está de tomar uma decisão. “Estamos numa situação em que estamos muito felizes com os nossos dois pilotos, mas não precisamos de tomar uma decisão final até muito mais tarde neste ano”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.