“Quanto mais velho fico, menos quero correr na Fórmula 1”

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 às 14:25

Josef Newgarden

A Fórmula 1 é a principal categoria do automobilismo e é o objetivo final de quase todos os pilotos, mas não de Josef Newgarden. De fato, o bicampeão da Fórmula Indy em 2017 e 2019, considera a Fórmula 1 cada vez menos atraente.

Newgarden parecia estar a caminho da Fórmula 1, mas após um segundo lugar no Campeonato Britânico de Fórmula Ford e um ano na GP3, agora Fórmula 3, não conseguiu encontrar um lugar para seguir na Europa.

O piloto americano regressou à sua terra natal e tornou-se campeão da Indy Lights em 2011. Em 2012, mudou para o campeonato da IndyCar, que ganhou em 2017 e 2019 pela Penske, para quem ainda trabalha.

Newgarden expressou as suas críticas à Fórmula 1. “Quando penso na F1, vejo este campeonato principalmente como uma corrida de construtores”, disse ele. De acordo com o americano, são os construtores que tentam fazer o carro mais rápido e assim se tornarem campeões. Os pilotos mal podem fazer a diferença nisto.

Assim, de acordo com o bicampeão da Indy, a F1 não é realmente um campeonato de pilotos e é também menos interessante para ele do que a Indy. “Quanto mais velho fico e quanto mais GPs vejo, menos quero correr na Fórmula 1”, comentou.

Os pilotos na F-Indy correm com chassis padrão Dallara, assim um piloto pode realmente fazer a diferença. De acordo com Newgarden, na Fórmula 1, muito poucos pilotos são capazes de lutar pela vitória.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.