Quando Alonso pilotou o melhor carro na F1?

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022 às 9:40

Fernando Alonso

Fernando Alonso revelou quando ele acredita que teve o melhor equipamento do grid em sua longa carreira na Fórmula 1.

O espanhol está na categoria há duas décadas, com exceção de dois anos afastado em 2019 e 2020, e correu em grandes equipes como Renault, Ferrari e McLaren.

Porém, Alonso sente que só pilotou o melhor carro do grid em algumas ocasiões, apontando seu período vitorioso no campeonato no meio dos anos 2000.

“Na F1, acho que pilotei o melhor carro três vezes, provavelmente”, declarou ele no podcast Beyond the Grid. “Eu diria que na primeira metade de 2005. Então, Kimi (Raikkonen) e a McLaren foram mais rápidos, mas não tiveram confiabilidade”.

Tendo conquistado o título de 2005, Alonso foi bicampeão batendo Michael Schumacher e a Ferrari em 2006. Porém, ele sentiu que só teve vantagem nos estágios iniciais da batalha.

“Eu creio que em 2006, na primeira metade do campeonato, ou nas primeiras seis ou sete corridas, nós tivemos o melhor carro. Depois, a Ferrari – e talvez a Bridgestone, não só a Ferrari – veio com um pacote muito rápido”.

Depois de seus títulos com a Renault, Alonso foi para a McLaren e teve um ano de sucesso em termos de resultados, mas desastroso no relacionamento com a equipe ao lado do então estreante Lewis Hamilton.

“Em 2007, acho que foi bastante equilibrado. Houve altos e baixos. Eu não acredito que tínhamos um carro claramente mais veloz. Em algumas corridas, a McLaren era mais rápida, em outras era a Ferrari”.

“Naqueles três anos na F1, nós tivemos uma ótima oportunidade de vencer campeonatos e conquistamos dois, então está bom!”

Com os dois títulos de Alonso sendo conquistados com carros considerados mais lentos no final da temporada, ele foi questionado se apreciou a percepção de ser o azarão na batalha pelo campeonato.

“Não, eu não creio que mudou quanta alegria, felicidade ou orgulho o campeonato lhe proporciona”, respondeu ele.

“Eu acho que a maior coisa para nós foi vencer um campeonato que não esperávamos em 2005. É verdade que a Renault era uma equipe que estava cada vez melhor, mas não a ponto de podermos lutar pelo campeonato. Portanto, foi uma surpresa fantástica”.

“Aquele foi o primeiro, então isso lhe dá uma felicidade dupla. Quanto ao segundo, acredito que a maior coisa foi lutar com Michael (Schumacher)”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.