Qual é o problema com a Aston Martin? Alonso responde

sábado, 10 de maio de 2025 às 15:30

Fernando Alonso

Fernando Alonso ainda não marcou um único ponto nos seis Grandes Prêmios realizados até agora, tudo devido ao carro da Aston Martin ser “mais lento” do que seus concorrentes do meio do grid.

Enquanto a Williams mostrou um ritmo incrível em Miami, Racing Bulls, Haas, Alpine e Sauber terminaram à frente do carro da Aston Martin mais bem colocado, o de Alonso. Qual é o problema na equipe britânica de corrida verde?

De acordo com Alonso, em primeiro lugar, não é um problema, mas vários. “Não somos tão competitivos quanto gostaríamos de ser, como pensávamos, mas sim. Acho que não há apenas um tema, há alguns fatores que tornaram o carro um pouco difícil no momento em termos de ritmo e talvez não tão rápido quanto alguns do pelotão intermediário”, explicou.

Qual é a diferença entre as outras equipes do pelotão intermediário e a Aston Martin? O espanhol sabe muito bem. “Elas elevaram o nível e estão mais perto dos quatro primeiros, e nós não demos esse passo”, comentou o bicampeão mundial.

Como sempre, Alonso se aprofunda, revelando seu espírito de luta inabalável. “Ainda é um campeonato longo, então precisamos reagir, precisamos fazer as coisas melhor e, com sorte, nas próximas corridas, daremos um passo à frente. Tem sido mais difícil do que o esperado”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.