Qual a popularidade das apostas esportivas online no Brasil

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022 às 13:01

A relação entre esportes e apostas é bastante antiga, e ganhou força e projeção com o advento e a popularização da internet e de outras ferramentas digitais que permitem comunicação, interação e pagamento instantâneos ao redor do planeta.

Com a popularização da internet e o aumento da velocidade nas conexões, e posteriormente com o avanço nas transações financeiras digitais, casas digitais de apostas como a Bet365 apostas se consolidaram no dia a dia de amantes dos esportes no Brasil e no mundo.

Confira na sequência alguns dados que explicitam o crescimento da popularidade das apostas esportivas online no Brasil nos últimos anos.

Aumento nas buscas

O mercado digital de apostas esportivas vem crescendo considerável e exponencialmente nos últimos anos, e no Brasil não tem sido diferente.

Casas de apostas digitais patrocinam a maioria dos times de futebol da primeira e da segunda divisão do país, e estão presentes também como anunciantes em uma série de mídias com grande audiência e repercussão.

O interesse crescente dos brasileiros pela temática é indicado, por exemplo, por dados da Google Trends Brasil, que apontam que a busca por palavras como “aposta” e “bet” mais do que dobraram entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021.

Mercado bilionário

Segundo a empresa Mktesportivo, o mercado de apostas esportivas online movimentou aproximadamente R$ 7 bilhões em 2020, e há uma estimativa de que os números podem chegar a números muito maiores nos próximos anos.

Apenas entre 2018 e 2020, o salto foi de R$ 2 bilhões para R$ 7 bilhões, um impressionante crescimento de cinco bilhões em apenas dois anos que demonstra o tamanho do potencial do mercado brasileiro – que não passa desapercebido para as principais empresas internacionais do ramo.

Setor promissor

Há ainda outros dados que explicam por que o mercado brasileiro é tão promissor para as apostas esportivas online.

Segundo a Agência Brasil, 152 milhões de brasileiros possuem acesso à Internet, o que representa 81% da população país – um mercado imenso, quantitativamente falando.

Além disso, a paixão dos brasileiros por futebol já é conhecida: apenas as duas principais torcidas do país, Corinthians e Flamengo, contabilizam ao menos 30 milhões de integrantes.

Soma-se a essa paixão pelo futebol um também imenso interesse pelo mercado de games e também de e-sports, ambos nos quais o Brasil é uma potência mundial que fica atrás apenas de Estados Unidos e China.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.