“Agora só penso em Indianápolis”, diz Meira após prova em SP

quarta-feira, 4 de maio de 2011 às 17:17

vitor-meira-2011-carro-long-beachDepois de quatro etapas em traçados mistos, três deles improvisados nas ruas de St. Petesburg, Long Beach e São Paulo, a temporada de 2011 da Fórmula Indy direciona o trabalho de pilotos e equipes para as pistas ovais, que receberão as quatro próximas corridas. O início desta nova fase da competição se dará com a principal corrida de carros do mundo – as 500 Milhas de Indianápolis, que neste ano chegam a um século de história.

“Quem tem um mínimo contato com a Indy sabe que existem duas coisas: uma, as 500 Milhas de Indianápolis; outra, todo o resto”, diz Vitor Meira, brasileiro que compete na categoria pela equipe A.J. Foyt Racing. “Todos, da maior à menor equipe, do piloto mais experiente ao que está começando, dão às 500 Milhas a importância especial que a prova merece. E isso contempla também a preparação das equipes que vão competir”, observa.

Meira foi duas vezes segundo colocado nas 500 Milhas de Indianápolis – em 2005, correndo pela Rahal-Letterman Racing, e em 2008, pela Panther. “Agora é uma nova realidade. Estamos conseguindo fazer um bom trabalho na evolução do carro da A.J. Foyt. No ano passado a gente tinha um pouco mais de dificuldade nos mistos, e houve uma boa melhora para este ano. Agora, nos ovais, acho que a evolução vai continuar. Estou animado”, comenta.

Depois da corrida de 29 de maio em Indianápolis, a Indy terá etapas no Texas, em Milwaukee e em Iowa. “Agora eu penso só em Indianápolis, em fazer o melhor possível lá, ainda não posso ter ideia do que podemos conseguir. Depois, eu penso na sequência do campeonato”, estipula o brasileiro, que aparece em 12º lugar no campeonato, com 87 pontos. “Só oito atrás do sétimo colocado, há muito equilíbrio nesse grupo. Vamos subir”, ele aposta.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.