Punido, Stroll alega que deixou espaço para Alonso

domingo, 23 de outubro de 2022 às 20:21

Fernando Alonso e Lance Stroll

Lance Stroll acredita que deixou “bastante espaço” para Fernando Alonso no incidente envolvendo ambos no GP dos Estados Unidos.

Na relargada na volta 22 após um safety car, Alonso estava no vácuo de Stroll na reta oposta.

O canadense guinou para a esquerda na tentativa de se defender, mas Alonso não conseguiu reagir a tempo e atingiu sua traseira.

Stroll abandonou depois de rodar na frente de vários carros, enquanto Alonso chegou a decolar antes de bater nas barreiras.

O piloto da Alpine ainda se recuperou para chegar em sétimo, mas depois do incidente, Stroll sentiu não ter feito nada de errado.

“Definitivamente, eu me movi tarde, mas havia uma grande diferença de velocidade”, disse Stroll à mídia ao ser questionado sobre a batida.

“Eu estava julgando mais ou menos onde ele estava atrás de mim. Porém, eu não bati na lateral do carro dele, o impacto ainda foi sua asa dianteira com a traseira do meu carro”.

“Eu lhe dei bastante espaço do lado esquerdo da pista, então não o espremi contra o muro ou algo assim”.

“Ele poderia ter se movimentado antes e ido mais para a esquerda. Também não precisava ter se aproximado tanto de mim”.

“Portanto, você poderia ver o incidente de maneiras diferentes. Foi uma pena. Uma batalha roda a roda acirrada e infelizmente nós tivemos um toque”.

Alonso substituirá Vettel na Aston Martin no próximo ano, mas Stroll garante que o incidente não afetará seu relacionamento com o espanhol.

“Nós somos pilotos – isso pode acontecer em uma corrida”, afirmou ele.

A FIA decidiu punir Stroll em três posições no grid para o GP do México. Além disso, ganhou dois pontos de penalidade, totalizando cinco em um máximo de 12.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.