Próximos jovens da Red Bull ainda não estão prontos para a F1

domingo, 23 de outubro de 2016 às 10:45
Daniil Kvyat

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat está aliviado por garantir sua permanência na Fórmula 1 em 2017. O piloto russo permanecerá mais uma temporada na Toro Rosso, para a qual retornou na quinta etapa deste ano após ser “rebaixado” pela Red Bull.

“Na F1, você nunca pode ter certeza de nada”, disse Kvyat. “Muitos fatores desempenham um papel, mas eu sabia que se eu fizesse um bom trabalho, em seguida, a Red Bull iria me manter, e isso é o que eu fiz depois (das férias de agosto)”.

No entanto, o novo contrato de Kvyat é um golpe para o piloto júnior da Red Bull, Pierre Gasly. Mas o chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, argumentou que o russo mereceu ficar.

“Nós acreditamos nele”, afirmou à revista alemã Auto Motor und Sport. “Do lado de fora, ele parece ser um russo difícil, mas ele é um cara sensível, o que seu retorno à Toro Rosso mostrou. Mas as últimas corridas têm mostrado que ele está no caminho de volta para ser o velho Kvyat”.

Sobre a próxima geração de jovens da Red Bull, Horner indicou que a fabricante de bebidas energéticas está agora olhando mais à frente. “Nós estamos olhando para os jovens de 13 e 14 anos, porque caso contrário não haverá muito a vir de lá”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.