Provável reserva da Red Bull garante superlicença
terça-feira, 18 de fevereiro de 2025 às 11:13
Arvid Lindblad
O próximo na fila para uma vaga na segunda equipe de Fórmula 1 da Red Bull, a Racing Bulls, é claramente Arvid Lindblad.
Com Liam Lawson se tornando companheiro de Max Verstappen e o novato Isack Hadjar substituindo Lawson na Racing Bulls, a Red Bull não tem um piloto reserva óbvio para 2025.
Mas Lindblad, um sueco de 17 anos nascido na Grã-Bretanha com ascendência indiana, impressionou tanto a Red Bull em sua primeira temporada de F3 no ano passado que já garantiu uma promoção para a F2.
Além disso, sua recente participação na Formula Regional Oceania na Nova Zelândia o ajudou a garantir pontos suficientes para uma superlicença de F1.
“Honestamente, não sei todos os detalhes disso”, declarou Lindblad. “Só me disseram ‘queremos que você vá para a Nova Zelândia, queremos que você tenha a superlicença completa antes do início da temporada de F1′”.
“Estou ciente de que está tudo bem, mas sabemos que o desempenho na F2 determinará se terei uma oportunidade na F1 ou não, então é nisso que estou focado no momento”.
Acredita-se também que a Red Bull está elaborando um programa de TPC (Teste de Carros Anteriores) para Lindblad este ano a fim de lhe dar bastante experiência em um carro de F1.
“Ele definitivamente é nosso maior (novo) talento”, afirmou Helmut Marko, consultor da Red Bull. “Com certeza, ele está subindo do fim para a frente da fila com suas performances”.
Falando ao Gazzetta dello Sport, Marko também elogiou Lindblad como “o campeão do amanhã” na F1.
“O que torna esse cara excepcional é sua velocidade pura”, acrescentou o austríaco. “Estamos procurando um novo campeão e ele pode ter o que é preciso”.
“Em uma das corridas de F3, ele ultrapassou 10 ou 14 pilotos em uma única volta. Venceu a prova largando em último em condições difíceis de chuva, seco e assim por diante”.
Marko admitiu várias vezes no passado que avalia futuros campeões não apenas com base em seus feitos na pista, mas também pela maneira como se comportam fora dela.
Relembrando quando conheceu Lindblad, Marko explicou: “Ele e seu pai estavam lá, mas foi Arvid que liderou toda a conversa, embora tivesse apenas 12 anos. Ele já tinha uma visão clara e uma maneira clara de realizá-la, e vem avançando firmemente desde então”.
Arvid Lindblad, f1, formula 1, noticias f1, piloto reserva, red bull, superlicença
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.