Protestos de Hamilton e Vettel são “infantis”, diz Schumacher

sábado, 7 de maio de 2022 às 9:15

Sebastian Vettel

Lewis Hamilton ameaçou boicotar o GP de Miami deste fim de semana se a FIA continuar com seus planos de banir seus piercings do cockpit da Mercedes. Em uma carta antes da corrida inaugural, o novo diretor de provas da F1, Niels Wittich, reiterou sua intenção de impor a proibição de joias com “verificações” na pista.

“Sinto que é algo direcionado de uma maneira particular para Lewis”, disse o tetracampeão mundial Sebastian Vettel em Miami. Ele também fez um protesto visível na sexta-feira ao usar cuecas ridiculamente do lado de fora de seu macacão – uma zombaria pela proibição da FIA das roupas íntimas escolhidas pelos pilotos.

“Realmente, essa é a coisa mais emocionante que podemos falar?”, brincou o alemão. “Obviamente, se o carro pegar fogo, será desagradável. Mas, por outro lado, até certo ponto, é liberdade pessoal, e temos idade suficiente para fazer nossas escolhas fora do carro, bem como dentro do carro”.

O ex-piloto de F1 Ralf Schumacher, no entanto, chamou os protestos de Hamilton e Vettel de “infantis”. “Eles devem estar comprometidos com a segurança”, afirmou ele à Sky alemã. “Especialmente após o acidente de Romain Grosjean, os pilotos deveriam saber melhor disso”.

“A FIA está absolutamente certa – os jovens da F4 e F3 devem ver que os pilotos de F1 cumprem as regras. Quando pessoas mais experientes como Vettel e Hamilton zombam da FIA, acho que é infantil”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.