Primeiro protesto da Mercedes após GP de Abu Dhabi é rejeitado
domingo, 12 de dezembro de 2021 às 16:10
Max Verstappen
Max Verstappen não vai receber uma penalidade de tempo ou qualquer outra punição por ultrapassar Lewis Hamilton sob Safety Car. A FIA anunciou isto no domingo à noite.
“Os comissários consideram que o protesto é admissível. Tendo considerado as várias declarações feitas pelas partes, os comissários determinam que, embora o Carro 33 tenha, durante um período de tempo muito curto, movido-se ligeiramente a frente do Carro 44, numa altura em que ambos os carros aceleravam e freavam, moveu-se para trás do Carro 44 e não estava na frente quando o período do Safety Car terminou (ou seja, na linha)”, disse o comunicado oficial.
“Consequentemente, o protesto é rejeitado e seu depósito não é reembolsado. Recorda-se aos concorrentes que têm o direito de recorrer de certas decisões dos comissários, em conformidade com o Artigo 15 do Código Desportivo Internacional da FIA e o Capítulo 4 das Regras Judiciais e Disciplinares da FIA, dentro dos prazos aplicáveis”, completou.
carro, comissários, gp abu dhabi f1, lewis hamilton, max verstappen, noticias da formula 1 verstappen, safety car, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.