Protesto ameaça o GP da Holanda

sexta-feira, 18 de agosto de 2023 às 8:47

GP da Holanda

O GP da Holanda pode ser atrapalhado por motoristas de táxi locais, que estão ameaçando bloquear as estradas para o circuito.

De acordo com a publicação holandesa Noord-Hollands Dagblad, só residentes e companhias localizadas no município de Zandvoort terão passagem liberada durante o fim de semana.

Os motoristas de táxi foram informados por carta que não podem trabalhar durante o fim de semana da corrida porque não terão permissão para entrar na área.

Eles ficaram furiosos com isso, já que espera-se um público superior a 100 mil visitantes por dia e muitos deles poderiam usar os serviços de táxi.

Anteriormente, o banimento dos táxis foi contornado por certificados, mas neste ano apenas um número limitado receberá o “passe de táxi” especial.

Na cidade de Haarlem, a cerca de 10 km de Zandvoort, esses passes não serão concedidos. Segundo relatos, 150 motoristas de táxi serão impedidos de se aproximar do autódromo durante o fim de semana.

Por causa disso, eles estão exigindo uma solução do município ou dos organizadores do GP da Holanda, caso contrário adotarão “medidas extremas” como protestos ou bloqueios nas estradas de acesso à pista.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.