Prost sente que a Formula 1 está decepcionando seus fãs

quinta-feira, 29 de maio de 2014 às 9:30

Fórmula 1

Alain Prost avalia que a Fórmula 1 está decepcionando seus fãs por não conseguir explicar adequadamente sua nova direção, e argumenta que as regras restritivas da categoria diminuíram seu apelo.

“Eu não poderia dizer que é um sucesso total porque há muitas críticas, principalmente contra o barulho”, declarou ele. “Ainda acho que o barulho é uma desculpa, porque muitas outras coisas não estão indo bem”.

“O grande desafio é que os fãs precisam entender por que fizemos essa mudança. Neste caso, a situação não é boa, porque eles veem que houve uma grande alteração mas não compreendem muito bem por que fizemos isso”.

Prost, embaixador da Renault e comentarista da televisão francesa, acredita que as críticas internas de pessoas como Bernie Ecclestone e Sebastian Vettel também prejudicaram a percepção da Fórmula 1.

“Esse é outro problema”, acrescentou Prost. “Tivemos muitas críticas, inclusive dos pilotos. Não quero julgar ninguém em particular, mas isso não é bom. Creio que você não deveria criticar, pois está em um barco e deveria fazê-lo funcionar”.

O francês pediu a todos os envolvidos na Fórmula 1 para promovê-la em uma luz mais positiva, em meio à queda da audiência televisiva.

“Ninguém tem culpa, mas todos são culpados. Se você olhar os últimos dois anos, tivemos uma queda de espectadores, então isso significa que talvez os fãs não gostem do que a Fórmula 1 é comparada ao passado”.

“Mas por outro lado, não temos um público novo, os mais jovens, e talvez seja mais difícil explicar hoje do que quando tivemos a última era turbo. Portanto, é diferente e nós não sabemos como lidar com a situação”.

Prost também diz que as regras restritivas e a convergência estratégica entre as equipes nas corridas tornou a Fórmula 1 previsível demais.

“Eu conheço a Fórmula 1, e com todas as informações disponíveis, considero as corridas bastante interessantes. Mas me pergunto: seria algo que eu gostaria de assistir na TV se não a conhecesse tão bem? Não tenho tanta certeza”.

“Temos muitas restrições, muitos regulamentos, e talvez tenhamos ido longe demais. Não temos nenhum grande risco estratégico agora. Você precisa entender o que está acontecendo, mas não o fato de que tudo é escrito antecipadamente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.