Prost admite que Piastri é “um pouco como eu”

terça-feira, 15 de julho de 2025 às 9:03

Oscar Piastri

Alain Prost, lenda da Fórmula 1, se diz impressionado com o atual líder do campeonato, Oscar Piastri. De fato, segundo ele, o jovem piloto da McLaren possui características que lembram muito seu próprio estilo de pilotagem.

Rivalidade sem guerra interna

Em entrevista à Autosprint durante o Festival de Goodwood, o tetracampeão mundial descartou qualquer possibilidade de uma nova guerra interna, como a que viveu com Ayrton Senna na McLaren entre o fim dos anos 80 e o início dos 90.

“Nós honestamente não ligávamos para os outros pilotos ou equipes. Portanto, isso não vai acontecer entre Piastri e Norris”, garantiu o francês de 70 anos.

Quero ser VIP
 

Além disso, segundo Prost, a diferença de personalidade entre os dois jovens da McLaren é bastante evidente. Mesmo assim, ele vê em Piastri uma semelhança direta com sua própria abordagem nas pistas.

Piastri tem “algo especial”, diz Prost

Prost conhece Piastri há bastante tempo. Na verdade, ele revela ter sido o responsável por convencer a Renault a contratar o australiano para sua academia de pilotos em um momento em que a equipe relutava em apostar no jovem talento.

“Ele é especial. Eu gosto do jeito como corre. Ele pensa no momento certo para fazer a ultrapassagem correta. É astuto. Isso me lembra muito o meu estilo”, elogiou.

Disputa interna sob controle – por enquanto

Após a vitória de Lando Norris em Silverstone, a vantagem de Piastri na liderança caiu para apenas oito pontos. Por outro lado, Max Verstappen, agora em terceiro, começa a ficar para trás na disputa.

No entanto, Prost não vê necessidade da McLaren intervir no duelo entre seus dois pilotos – desde que a vantagem sobre os rivais permaneça intacta.

“Se a equipe tiver vantagem suficiente sobre os outros, o ideal é deixá-los correr. Isso é ótimo para a F1. Só se os adversários se aproximarem é que as coisas podem complicar”, alertou.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.