Prost: Mudanças eram essenciais para a Formula 1

quinta-feira, 17 de abril de 2014 às 9:43

Alain Prost

Alain Prost diz que a Fórmula 1 tinha de mudar suas regras se quisesse ter sucesso, e atacou as críticas recentes à categoria.

Falando durante um dia de testes da Fórmula E, Prost afirmou: “Sou realmente contra os comentários que foram feitos sobre a Fórmula 1 nas últimas semanas, porque creio que não é muito justo”.

“Quando você está envolvido na Fórmula 1, não deveria fazer comentários tão negativos. Com certeza, Bernie (Ecclestone) nunca foi favorável (às novas regras), mas fiquei mais surpreso com Luca (di Montezemolo). Não consigo entender, porque todos deveriam estar indo na mesma direção”.

Prost disse que aqueles que estão criticando as regras atuais se esqueceram que a popularidade da Fórmula 1 vem caindo nos últimos anos. Ele acredita que a categoria precisava de alterações visando gerar mais interesse.

“As pessoas se esquecem que a audiência estava caindo nos últimos dois ou três anos. As equipes parecem ter dificuldades para encontrar patrocinadores, e isso não se deve ao novo regulamento. Tive algumas discussões com o pessoal da Renault nos últimos dois anos, e não estou convencido de que a Renault teria permanecido na Fórmula 1 sem a mudança na tecnologia”.

“Não tenho certeza se a Honda retornaria (em 2015). Era o caminho a ser seguido, na minha opinião. Tínhamos de fazer isso. Algumas vezes, quando você está no final de um ciclo, precisa ter alguma coisa nova. E tem de esperar, dar um tempo de adaptação às novas tecnologias”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.