Prost: F1 deve ficar “aberta” aos planos em meio à pandemia

terça-feira, 5 de maio de 2020 às 9:24

Alain Prost

O mundo da Fórmula 1 deveria apoiar as decisões da categoria sobre quando e como a temporada 2020 vai começar, de acordo com Alain Prost.

Alguns estão criticando os esforços de voltar a correr a partir de julho, mas o tetracampeão mundial acredita que o momento agora é de união.

“Considerando o contexto, você tem de estar aberto a tudo”, disse o consultor da Renault ao Canal Plus. “Quando há uma decisão, você precisa apoiá-la. Nós não podemos ser sempre críticos. As críticas devem ser positivas para propor outra coisa porque nós estamos em uma situação de emergência”.

Portanto, Prost acredita que a ideia das “corridas fantasmas” provavelmente é a melhor por enquanto.

“Se nós pudermos fazer tudo atrás de portas fechadas, é melhor do que nada. A F1 é um esporte como qualquer outro e as pessoas precisam sonhar um pouco. Mas para o automobilismo e a F1, nós estamos falando economicamente de bilhões de euros entre países como França, Inglaterra e Itália. E isso também é importante”.

Contudo, Prost está preocupado com a possibilidade da F1 iniciar sua temporada 2020 sem saber exatamente como será o resto do calendário.

“Nós não podemos dizer ‘vamos começar com Áustria e Silverstone e depois veremos’. Seria extremamente difícil fazer isso. Poderíamos muito bem ter 15 corridas porque as coisas talvez evoluam favoravelmente em certos países – e quando eu digo 15, não são 15 destinos. Certamente haveria duas provas no mesmo circuito”.

“Eu realmente não quero entrar em detalhes porque não tenho nenhuma intenção de irritar as pessoas no momento, mas sim, existe a chance de nós não termos nenhuma corrida. Porém, estou tentando me manter otimista”, concluiu Prost.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.