Prost deixa a Alpine e Szafnauer deve ser anunciado

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 às 11:03

Alain Prost

O tetracampeão mundial Alain Prost deixou seu cargo de consultor da Alpine como parte da reestruturação do gerenciamento da equipe.

A Alpine está passando por mudanças estruturais no momento, com o CEO Laurent Rossi atuando após a primeira temporada da equipe com o nome da divisão de carros esportivos.

Na semana passada, a Alpine anunciou a saída do diretor executivo Marcin Budkowski, que teve a função de chefe da equipe em 2021 apesar do cargo não existir oficialmente. O próprio Rossi está no comando temporário.

Fontes indicam que Otmar Szafnauer, ex-chefe da Aston Martin cujo nome vem sendo ligado à Alpine desde o final do ano passado, deve ser anunciado em breve em uma função similar na organização anglo-francesa.

Prost vem tendo um relacionamento com a Renault, companhia mãe da Alpine, desde que correu pela equipe de fábrica original na Fórmula 1 de 1981 a 1983.

Ele foi contratado como consultor e embaixador da equipe baseada em Enstone quando ela foi novamente comprada pela Renault em 2015.

O francês assumiu um posto mais formal em julho de 2019, quando foi nomeado diretor não executivo da companhia britânica por trás da equipe como substituto direto de Thierry Bollore, executivo do Grupo Renault.

Ele tinha um contrato anual com a equipe e o gerenciamento optou por não renová-lo para 2022.

Além disso, entende-se que a BWT, companhia austríaca de tratamento de água, deve se tornar patrocinadora da Alpine, sugerindo que sua tradicional cor rosa fará parte da pintura da equipe neste ano.

Szafnauer já teve um bom relacionamento com a BWT e seus chefes, tendo trabalhado com a companhia quando ela era a patrocinadora principal da Force India e Racing Point.

No ano passado, a BWT teve um papel subsidiário na Aston Martin, já que a Cognizant assumiu o patrocínio principal. Mesmo assim, ainda havia um pouco de rosa no carro predominantemente verde.

Se confirmada na Alpine, a BWT também voltará a se reunir com Esteban Ocon, que foi piloto da Force India em 2017 e 2018.

O nome da BWT já desapareceu do site da Aston Martin, apesar de sua saída ainda não ter sido oficialmente confirmada pela equipe.

Um porta-voz da Aston Martin declarou ao motorsport.com: “Nós não costumamos discutir os detalhes de negociações comerciais em andamento e contratos. Nosso portfólio completo de parceiros em 2022 será apresentado em nosso evento de lançamento do carro no próximo mês”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.