Prost defende Hamilton: “Ele não é um piloto sujo, mas está sob pressão”

sábado, 31 de julho de 2021 às 8:50

Alain Prost

Muitos ex-pilotos deram a sua opinião sobre o incidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Alain Prost, que tem a experiência necessária em confrontos com o seu grande rival Ayrton Senna, também se junta à fila de espera.

O incidente irá ficar nos livros de história, onde se juntará às fileiras de outros acidentes históricos entre rivais pelo título. Compreensivelmente, a comparação foi imediatamente feita com a rivalidade entre Senna e Prost, que em dois anos consecutivos se tiraram mutuamente da pista em incidentes com consequências diretas nos campeonatos.

“Lewis não é um piloto sujo. Não quero escolher lados, mas a forma como Hamilton e Verstappen lutaram nas primeiras voltas significava que ambos os pilotos estavam cheios de adrenalina. Mas não creio que tenha sido um incidente voluntário. Eles tinham muito a perder”, disse o francês.

No entanto, ele vê tensões aumentando, particularmente com declarações das equipes. “Estão sob enorme pressão porque a discussão é pública, e as equipes estão ao lado dos seus pilotos”, explicou Prost.

No entanto, ele sente que o incidente não pode ser comparado com aqueles entre ele e Senna, pelos quais ele ainda culpa o brasileiro. “A telemetria de 1989 mostrou que Ayrton continuou a guiar a toda a velocidade durante todo o tempo, em 2021 ele receberia uma pesada penalização por isso. Em 1990 a psicologia desempenhou um grande papel, Ayrton ficou zangado por causa de uma mudança no grid, e no warm up fui mais rápido do que ele”, concluiu Prost.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.