Prost comenta especulações sobre saída de Hamilton

terça-feira, 11 de janeiro de 2022 às 9:15

Alain Prost

Alain Prost deu sua opinião a respeito da especulação de que Lewis Hamilton poderia deixar a Fórmula 1 antes da temporada 2022.

Hamilton perdeu o que teria sido seu oitavo título mundial em circunstâncias controversas no GP de Abu Dhabi, onde um safety car no final permitiu que Max Verstappen o ultrapassasse na última volta.

Após a corrida, Hamilton falou brevemente com a imprensa antes da cerimônia do pódio, mas vem permanecendo em silêncio desde então e deixou de seguir todos em sua conta no Instagram.

Além disso, Hamilton e Toto Wolff, chefe da Mercedes, não compareceram ao evento anual de premiação da FIA no fim da temporada, o que potencialmente pode resultar em algum tipo de punição.

Em meio ao silêncio de Hamilton, as conversas sobre seu futuro continuam. Wolff admitiu depois de Abu Dhabi que não podia garantir que o britânico seguiria na F1.

Alain Prost, tetracampeão mundial que se afastou da categoria por um ano em 1992 após um final amargo de sua passagem pela Ferrari e retornou para conquistar seu último título com a Williams em 1993, simpatiza com o que Hamilton pode estar sentindo.

“É difícil se colocar no lugar dele”, declarou Prost ao Le Journal du Dimanche. “Ele certamente tem tantas razões para parar quanto para continuar. Ele levou um grande golpe na cabeça, mas seria realmente triste se não estivesse aqui nesta temporada”.

Prost espera que o prospecto de lutar pelo oitavo campeonato mundial e o desafio representado pelo novo regulamento da categoria sejam suficientes para assegurar a continuidade de Hamilton.

“Eu quero manter o otimismo porque há o oitavo campeonato em disputa e o novo regulamento técnico, talvez com três equipes no topo e quatro ou cinco pilotos visando o título”, explicou o francês. “É um desafio que Hamilton talvez queira encarar”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.