Prosseguem planos para colocar a F1 no mercado de ações de Cingapura
sábado, 5 de maio de 2012 às 12:25Os planos da Fórmula 1 de entrar no mercado de ações de Cingapura continuam tomando forma, de acordo com um membro do conselho da Delta Topco, holding responsável pelos direitos comerciais do esporte.
Peter Brabeck-Letmathe, empresário austríaco, presidente da Nestlé e membro do conselho da Fórmula 1, está sendo considerado para presidir a companhia mãe. Em entrevista ao jornal austríaco Salzburger Nachrichten, ele confirma que o processo está em andamento.
“Temos a intenção de colocar a F1 no mercado de valores em Cingapura em breve”, disse Braback-Letmathe. “Algumas apresentações já aconteceram. É verdade que eu disse que estaria pronto para presidir o conselho em uma função não-operatória. Se a F1 se tornar pública seria importante ter um presidente independente”.
Braback-Letmathe acrescentou que a Delta Topco também está ciente de que terá que estar pronta para um futuro pós-Bernie Ecclestone, atual chefe-executivo da categoria. “Nós todos esperamos que Bernie permaneça saudável por um longo tempo e continue. Estou impressionado com os seus esforços”, afirmou o austríaco.
“No entanto, é dever de um conselho assegurar a sucessão. Na Nestlé, eu sempre tenho a certeza de que qualquer membro do conselho executivo poderá ser substituído no prazo de 24 horas. Isso também se aplicaria à F1 quando esta se tornar uma empresa pública. Temos que considerar o futuro a longo prazo, com novas estruturas e novos indivíduos”, finalizou.
ações, autoracing, bernie ecclestone, cingapura, conselho, esporte, f1, holding, membro, mercado, nestle, noticias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.