Proprietários da F1 são um pouco ingênuos, diz Marko

sábado, 12 de setembro de 2020 às 8:15

Helmut Marko

O Dr. Helmut Marko diz que os chefes da Liberty Media, proprietária da F1, são muitas vezes “um pouco ingênuos”.

O chefe da Red Bull foi convidado pelo jornal Der Spiegel a comentar o fato de, após três décadas, a Fórmula 1 estar se desfazendo do seu acordo com a emissora alemã RTL, de tV aberta, em favor de um negócio mais lucrativo com a TV paga Sky.

Marko admite que as audiências irão descer. “Isso é de se esperar temporariamente”, disse ele. “Mas a Sky está supostamente pagando quatro vezes mais do que a RTL estava disposta a pagar. As equipes também se beneficiam disso com a distribuição da Liberty Media”.

“Por outro lado, as receitas de marketing não são a razão pela qual a Red Bull está na Fórmula 1. Para nós, é o interesse do público global”, acrescentou Marko. “A experiência mostrou-nos que as audiências descem drasticamente na primeira fase após tal mudança”.

Marko espera que esses números voltem a subir à medida que os fãs alemães se ajustem. Mas ele disse da Liberty: “São muito simples, mas por vezes também um pouco ingênuos. Eles ainda não compreendem todo o processo político”.

“Por exemplo, que compraram uma empresa mas não são os únicos donos da casa. Têm que fazer acordos porque a FIA e as dez equipes também têm uma palavra a dizer”, concluiu o dirigente da Red Bull.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.