Proprietário “disposto a investir” na Haas, diz Komatsu
quinta-feira, 11 de abril de 2024 às 11:03
Gene Haas
A Haas poderá receber em breve uma injeção extra de dinheiro que os críticos da equipe dizem estar muito atrasada.
O chefe Gunther Steiner deixou a equipe durante o inverno após uma suposta disputa sobre investimento com o proprietário Gene Haas. No entanto, segundo Ayao Komatsu – substituto de Steiner – Haas na verdade está prometendo mais.
“A mensagem de Gene para mim desde o primeiro dia foi cristalina”, declarou ele ao jornal Ekstra Bladet: “Ele disse que tem dinheiro e está disposto a investir, mas precisamos mostrar que podemos usar esse dinheiro de forma responsável e eficiente”.
“Há uma razão para ele ser bilionário, certo? Ele odeia desperdiçar dinheiro. Podemos melhorar em muitas áreas, por isso não fiquei preocupado com a sua mensagem. Tenho a certeza que ele investirá quando chegarmos lá”.
Komatsu revela ainda que Haas já está prometendo comprar um novo motorhome – enormes sedes temporárias que as equipes levam para as etapas europeias.
“Ele já autorizou um novo motorhome para o próximo ano, e não é um investimento pequeno”, disse Komatsu. “Também estamos contratando ativamente – um número bastante considerável, baseado em nosso tamanho, foi aprovado”.
A implicação dos comentários de Komatsu é que Haas não estava disposto a prometer mais dinheiro sob o comando de Steiner, que talvez não estivesse tomando as melhores decisões.
“Gene disse para gastar o dinheiro com mais sabedoria, então estou tentando fazer isso. É passo a passo. Nada acontece em um dia”, continuou Komatsu.
“Mas tanto Gene quanto seu braço direito estão muito envolvidos e nos apoiam. O novo número de pessoas pode não ser grande para a Mercedes, mas é bem grande para nós. Temos de reconquistar a confiança, digamos”.
“Mas mesmo que aumentemos o número de pessoas agora, levará seis meses para elas começarem a trabalhar. Neste momento, estou apenas focado no que temos, na eficiência e em desenvolver o carro da maneira certa”.
ayao komatsu, equipe, f1, formula 1, gene haas, investimento, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.