Proprietário da Lotus garante que está comprometido com a F1

quarta-feira, 4 de setembro de 2013 às 9:18

Lotus

Pelo menos por enquanto, o proprietário da equipe Gerard Lopez insiste que está comprometido com a Fórmula 1.

Nas últimas semanas, ele vem consistentemente minimizando a importância da notícia confirmada de que a Lotus tem dívidas de 120 milhões de euros. Lopez disse ao site russo F1news.ru que o número real não é tão significativo para a Genii, firma de investimento que ele lidera.

Portanto, ao ser questionado se pretende continuar na Fórmula 1 e com o nome Lotus, Lopez respondeu: “Acho que sim. Eu já disse que ficaremos na Fórmula 1 enquanto estivermos interessados. Era o caso há dois anos e também no ano passado, e nada mudou”.

“Contudo, nem tudo depende de nós. Não posso dizer como será a Fórmula 1 daqui a três ou cinco anos. Nosso interesse depende muito de estarmos entre as melhores equipes do campeonato. Vencer, lutar com os melhores – essa é a nossa principal motivação para ficar”.

De fato, ele disse que a Lotus não pode ser comparada com Mercedes ou Ferrari, já que a Genii “não vende carros”.

A Fórmula 1, para uma firma de investimento, “é uma plataforma, não um espaço promocional”, explicou Lopez. “Em geral, ter uma equipe de Fórmula 1 definitivamente não é um projeto que pode render lucros. Para nós, é suficiente apenas que a equipe não dê prejuízos”.

Por essa razão, afirmou Lopez, a Lotus não está à venda. “Nós não escondemos o fato de que estamos buscando parceiros, falamos abertamente sobre isso, mas não estamos conversando sobre a venda da equipe. Não é a mesma coisa”, insistiu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.