Promotores querem som mais alto na F1, segundo Walker
segunda-feira, 19 de maio de 2014 às 9:16A Fórmula 1 continuará se esforçando para ter motores com um som mais alto, de acordo com o insatisfeito Ron Walker, chefe do GP da Austrália.
Em Barcelona, o australiano liderou uma rara reunião com quase todos os promotores do calendário da categoria, e “todos concordaram”, declarou ele à Fairfax Media.
Até agora, os assuntos discutidos na reunião não haviam sido confirmados, mas “todos nós estamos preocupados com o nível de barulho”, revelou Walker.
“Não podemos esperar até o próximo ano”, insistiu ele. “Algo tem de ser feito em breve. Todos concordaram. Nós estamos no negócio do entretenimento. As pessoas nas arquibancadas não compreendem o novo regulamento. Elas querem agressividade, uma disputa de gladiadores”.
“Meus clientes não se importam com o uso de apenas 100 quilos de combustível em uma corrida. A venda de ingressos não está fácil hoje em dia, porque o mercado esportivo é muito competitivo”.
Porém, de acordo com o tetracampeão mundial Alain Prost, as mensagens divergentes que a Fórmula 1 está passando no momento são um problema maior para a categoria.
“Os carros têm a mesma potência de antes, mas estão usando de 30 a 40 por cento menos combustível, o que é incrível”, disse ele. “Mas talvez os fãs não se importem demais, portanto há uma certa confusão, e os jovens não estão acompanhando, não estão interessados”.
“Com a Fórmula E, é bem mais interessante, e todos nós estamos no mesmo barco com os organizadores”, concluiu Prost, que está envolvido com a nova categoria de monopostos elétricos que são quase totalmente silenciosos.
alain prost, australia, autoracing, Barcelona, barulho, chefe, espanha, f1, formula 1, formula e, formula-1, gp, insatisfação, melbourne, motores, mudanças, noticias, pressão, promotores, reunião, ron walker, som, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.