Promotor do GP da Rússia não confirma cancelamento ainda
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022 às 14:05
GP da Rússia – 2019
A FIA decidiu na sexta-feira à tarde cancelar o GP da Rússia. A razão para tal é a invasão russa da Ucrânia que ocorreu na quinta-feira. O promotor Rosgonki, contudo, não tem qualquer intenção de desistir por enquanto, revela em conversa com o site The Race.
A corrida de Fórmula 1 na Rússia aconteceu nos últimos oito anos, com a Mercedes saindo sempre na frente. O GP russo também estava previsto para esta temporada, mas devido à guerra entre a Rússia e a Ucrânia, a FIA teve subitamente de lidar com a pressão externa. Além disso, os pilotos começaram a se agitar.
Após consultas internas, a FIA achou melhor abandonar um GP na Rússia em 2022. Isso significa que a organização tem de procurar um novo local para realizar uma corrida em meados de setembro, embora a FIA se tenha habituado a isso nos últimos anos devido aos cancelamentos por causa do coronavírus.
No entanto, Rosgonki acredita que o evento ainda pode ir em frente e por isso não quer cancelá-lo definitivamente ainda. “Os ingressos comprados não estão sendo anulados”, informou ele. “Não há necessidade de devolver agora mesmo, uma vez que ainda existe a possibilidade de a corrida se realizar como anteriormente previsto”.
corrida, fia, gp russia f1, promotor, sexta-feira, site, ucrania
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.