“Progresso significativo” sobre as discussões da GP2/F2, diz a FIA

quinta-feira, 1 de outubro de 2015 às 15:41

GP2

A FIA diz que um “progresso significativo” foi feito com a promotora da GP2 em relação ao retorno do campeonato de Fórmula 2.

A FIA está ansiosa para ver a reintrodução da Fórmula 2, que foi administrada pela última vez pela Motor Sport Vision (MSV) entre 2009 e 2012, a fim de completar a escada automobilística júnior, com foco sendo colocado nos campeonatos da Fórmula 3 e Fórmula 4 nos últimos anos.

A FIA delineou o formato potencial da Fórmula 2 no início de 2015, e em julho a entidade que comanda o esporte confirmou que a GP2 tinha mostrado interesse em se tornar a promotora.

“Um progresso significativo foi feito nas negociações com a promotora da GP2 quanto ao estabelecimento da etapa final na escada de monopostos, o Campeonato de Fórmula 2”, dizia um comunicado da FIA.

“Permanecem as discussões em curso com a intenção de finalizar um acordo”.

Quando perguntado se as mudanças poderiam ser introduzidas a tempo para a temporada de 2016, um porta-voz da GP2 disse que era “muito cedo para dizer”.

A GP2 era o último degrau na escada para a Fórmula 1 desde 2005, quando substituiu a Fórmula 3000 como a série de suporte principal nos fins de semana de Grand Prix.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.