Problemas nos pneus no Catar forçam FIA e Pirelli a tomarem medidas

sábado, 7 de outubro de 2023 às 9:00

Pista do Catar

Há um problema com os pneus do Grande Prêmio do Catar. Foram encontradas rachaduras em compostos usados ​​por mais de 20 voltas após a primeira sessão de treinos livres. A Pirelli e a FIA anunciaram, portanto, que medidas serão tomadas.

A Pirelli e a FIA concluíram que fazer mais voltas com os pneus, durante a corrida, por exemplo, pode causar danos à circunferência dos compostos. Isso resultaria em perda de ar.

Os pneus que estiveram na pista por menos tempo tiveram uma extensão muito menor do problema. As zebras em forma de pirâmide na pista parecem ser a maior causa dos problemas.

Por esta razão, a FIA e a Pirelli decidiram tomar medidas. Os limites da pista nas curvas 12 e 13 também serão revisados. Além disso, uma sessão de treinos de dez minutos será realizada às 16h, horário local (22h de Brasília), para esta modificação, avançando a classificação para a corrida curta em vinte minutos, para 16h20 (10h20).

Caso os problemas ainda permaneçam sem solução após a corrida curta de hoje, os pilotos serão obrigados a fazer um mínimo de três pit stops durante a corrida, com stints de até 20 voltas (22 voltas para pneus usados). Isto deve-se ao fato de que com um conjunto de pneus usados, havia sempre uma volta de aquecimento e outra de retorno aos boxes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.