Problemas com nova asa traseira da Ferrari, desenvolvimento levará algum tempo

sábado, 11 de março de 2023 às 9:25

Ferrari

A Ferrari guiou com uma nova asa traseira na sexta-feira do GP do Bahrain. A inovação italiana estava ligada ao carro não em dois, mas em um ponto. No entanto, o conceito ainda não funcionou, pois surgiram problemas no início do fim de semana.

A asa traseira emperrou um pouco e nem sempre abriu quando deveria na ativação do DRS. A Ferrari continua trabalhando em uma solução, pois há confiança em seu valor agregado.

A Ferrari fez a classificação e a corrida com a “velha” asa traseira, para se antecipar a qualquer problema. Como é que a Ferrari (também) teve problemas com a asa traseira? Ao site Motorsport-Total.com, o engenheiro da Ferrari, Jock Clear, conta sua história.

O britânico de 59 anos explica que a nova asa traseira não foi desenvolvida até o final de 2022. Portanto, na Ferrari, eles não se surpreendem por ainda ter alguns problemas iniciais. De qualquer forma, o conceito tem potencial, diz Clear.

“É provavelmente algo que queremos seguir em frente, porque o que vimos até agora é positivo. Quanto trabalho extra será necessário para realmente correr com esta asa traseira é difícil dizer”, afirmou ele.

Em particular, a falta de tempo para testes é um fator impeditivo para a Ferrari. Os testes de pré-temporada deste ano consistiram em apenas três dias e, em um fim de semana de GP, você realmente só tem o primeiro e o segundo treinos livres para fazer algumas experiências. Simular certas vibrações no túnel de vento (para imitar o bater da asa traseira) é muito difícil, de acordo com Clear.

Enquanto isso, diz-se que há uma grande agitação interna na Ferrari. Charles Leclerc supostamente sentou-se a seu próprio pedido com o presidente da Ferrari, John Elkann, para discutir a situação após o decepcionante início de temporada. Diz-se que existe uma cultura de medo dentro da equipe de Maranello, com cada vez mais engenheiros ameaçando mudar para outras equipes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.