Problema no motor de Hamilton: “O mais antigo dos três do sistema”

sexta-feira, 3 de setembro de 2021 às 16:35

Lewis Hamilton

O maior ânimo do dia dos fãs holandeses chegou quando Lewis Hamilton parou no circuito de Zandvoort. O piloto da Mercedes teve um problema relacionado com a unidade de potência e perdeu praticamente toda a sessão. Mas não há muita preocupação na garagem da Mercedes.

Com Zandvoort regressando à F1 após uma ausência de 36 anos, as sessões de treinos de sexta-feira foram mais importantes para as equipes e pilotos do que o habitual. Há falta de dados para este circuito e, por isso, foi importante correr o máximo possível.

Hamilton só conseguiu completar 20 voltas, com o TL1 também fortemente afetado com o problema na UP Mercedes de Sebastian Vettel. “Era a unidade de potência um. A mais antiga das três do sistema”, disse Kravtiz.

“Eles não queriam ter nenhuma parada, mas se houvesse algum otimismo com isso, (o problema) não foi com aquela (UP) com que eles esperavam fazer o fim de semana, foi com o motor que tinha feito mais quilometragem. Mas isso não desculpa o fato de terem perdido a quilometragem hoje”, disse Kravtiz.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.