Problema no freio tira pódio do pole Allam Khodair na abertura da Stock Car

domingo, 25 de março de 2012 às 16:46

Um problema de refrigeração nos freios tirou de Allam Khodair a chance de abrir a temporada 2012 da Stock Car com um pódio. O piloto da equipe SER-Glass Vogel saiu na pole, mas depois de lutar para manter o carro na pista durante a maior parte da corrida, cruzou a linha de chegada na quarta colocação. O resultado foi muito bem recebido pelo Japonês Voador que, apesar dos problemas em seu equipamento, somou 19 pontos e mostrou credenciais de que é mesmo um dos fortes candidatos ao título deste ano.

“O resultado final foi muito bom porque sabemos que para brigar pelo campeonato o mais importante é ter regularidade e marcar, sempre, o maior número de pontos possíveis. Foi o que fiz hoje. Depois que o carro começou a perder rendimento, por causa dos freios, meu foco foi ficar na pista e trazer o carro para casa na melhor posição possível. Poderíamos até ter ficado mais para trás. Por tudo isso, este quarto lugar é motivo de muita alegria”, afirmou o piloto.

O superaquecimento dos freios, entretanto, não foi o único problema enfrentado por Khodair neste domingo. As dificuldades começaram antes mesmo da largada, com os mecânicos da equipe SER-Glass Vogel encontrando dificuldades para encaixar o volante do carro número 18. Depois disso, foi a vez do sistema de refrigeração da roupa, que ameniza os efeitos do calor dentro do carro, parar de funcionar. Ou seja, exigência física em dobro para o piloto.

“Quando larguei, sequer tinha certeza de que o botão de ultrapassagem funcionaria. Depois foi o calor e, por fim, o freio. Passei a corrida toda lutando contra todas essas adversidades. Mas o campeonato ainda está apenas começando, temos muita corridas pela frente e começar marcando 19 pontos nos anima para seguir buscando bons resultados este ano”, analisou

Líder do grid da etapa de Interlagos, Khodair perdeu a primeira posição para Cacá Bueno ainda na largada. “Acionei o botão de ultrapassagem um pouco antes dele, o que deu mais fôlego para o carro dele tomar minha posição”, disse. Depois, perdeu o segundo lugar para Thiago Camilo e, mesmo com os freios travados, ainda travou uma emocionante disputa com Ricardo Maurício nas últimas voltas.

Depois de passar por Khodair, Cacá manteve o ritmo forte e cruzou a linha de chegada na primeira colocação. Camilo ficou em segundo e acabou seguido por Maurício. Os carros da Stock Car voltam a acelerar em Curitiba, no dia 15 de abril.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.