Pro Mazda – Em sessão tumultuada, Nicolas Costa termina na oitava posição em Houston
sexta-feira, 4 de outubro de 2013 às 19:03De volta à Pro Mazda, o piloto Nicolas Costa concluiu nesta sexta-feira o primeiro e único treino livre da última rodada dupla da categoria, que será realizada neste fim de semana no circuito de Houston, nos Estados Unidos. Em sua estreia na pista texana, o carioca da equipe Pelfrey teve pouco tempo de adaptação por conta de um acidente envolvendo o piloto americano Michael Whelden, que provocou a paralisação do treino por dez minutos. Desta forma, Nicolas completou apenas 13 voltas e finalizou o dia na oitava posição, com o tempo de 1min15s231.
“Foi bom porque deu para conhecer a pista, mas tivemos muito pouco tempo de treinamento devido à programação, que contou com apenas um treino livre, e à paralisação. Apesar do oitavo tempo, acho que estamos no caminho certo. A experiência que adquirimos nas outras etapas está servindo de base para encontrarmos o melhor acerto para as corridas. Vamos trabalhar agora pensando no treino classificatório. É a partir de amanhã que começam as disputas”, disse o piloto.
As atividades da Pro Mazda foram atrasadas em duas horas devido à reforma que os organizadores fizeram na primeira curva do circuito. Uma vala foi aberta no meio da pista e provocou o recapeamento do trecho. A classificação que definirá o grid será às 9h45 (horário de Brasília) e a primeira prova, às 13h35. A segunda corrida tem largada prevista para domingo, às 9h45.
Resultado do primeiro treino livre:
1) Matthew Brabham (EUA) – 1min14s069
2) Juan Piedrahita (COL) – a 0s242
3) Shelby Blackstock (EUA) – a 0s471
4) Scott Anderson (EUA) – a 0s488
5) Spencer Pigot (EUA) – a 0s532
6) Diego Ferreira (VEN) – a 0s736
7) Kyle Kaiser (EUA) – a 0s994
8) Nicolas Costa (BRA) – a 1s162
9) Bobby Eberle (EUA) – a 3s012
10) Lloyd Read (ING) – a 4s116
acidente, houston, nicolas costa, Pro Mazda, treino
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.