Prioridade de Sochi é receber as Olimpíadas e não a F1

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010 às 13:58

sochiO contrato para o primeiro grande prêmio de Formula 1 a ser realizado na Rússia, possui uma cláusula de adiamento, para caso algo relacionado à construção do circuito e a realização da corrida atrapalhe as preparações para as Olimpíadas de Inverno de 2014, a serem realizadas em Sochi.

No começo deste mês, o prefeito da cidade admitiu que o GP de Sochi pode ser adiado para 2015, pois o comitê olímpico teme que a ambição de receber a F1 e as Olimpíadas possa resultar em fracasso para algum dos eventos.
Dmitry Chernyshenko, organizador das Olimpíadas, admitiu ontem que a Formula 1 está em segundo plano para a Rússia. Vladimir Putin, o presidente russo, afirmou que a prioridade para 2014 são os jogos de inverno.

“As Olimpíadas vem primeiro”, admitiu Chersnyshenko.

Anatoly Pakhomov , prefeito de Sochi, disse que há duas semanas ele não esperava nenhuma possibilidade de adiamento da corrida de F1:

Prevemos os requisitos básicos para a conclusão do circuito cerca de um ano antes da primeira corrida a ser realizada”, afirmou o prefeito.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.