Príncipe de Mônaco envolvido nas negociações com a F1

segunda-feira, 8 de agosto de 2022 às 10:48

GP de Mônaco

O príncipe de Mônaco está intervindo diretamente nas complicadas negociações contratuais com a Fórmula 1 para 2023.

Essa é a alegação de Nico Rosberg, campeão mundial de 2016 que reside em Mônaco, enquanto a categoria se prepara para apresentar o que deve ser um calendário de 24 corridas para a próxima temporada.

Stefano Domenicali, CEO da F1, disse aos investidores da Liberty Media na semana passada que a demanda de potenciais novas sedes é “muito, muito alta”, em meio a rumores de que Paul Ricard, Spa e também Mônaco talvez precisem abrir espaço.

Rosberg espera que haja lugar para Mônaco – supostamente a prova mais famosa do calendário, mas também a menos lucrativa para a F1 devido aos seus termos contratuais únicos que reconhecem a importância do evento.

Esse reconhecimento agora está em dúvida enquanto o Automóvel Clube de Mônaco negocia com Domenicali.

“O príncipe Albert interveio pessoalmente nas negociações porque os representantes do Automóvel Clube continuam jogando muito duro”, declarou Rosberg ao motorsport-total.com.

“Em um caso assim, um intermediário era claramente necessário para ajudar ambas as partes – os chefes da F1 e a liderança do clube – chegarem a um denominador comum”.

“O príncipe Albert agora está tendo um papel ativo nas negociações porque o GP de Mônaco é histórico, mas também a corrida mais espetacular e fascinante da temporada. Ele precisa continuar, mas está claro que os organizadores terão de se adaptar”.

“Por exemplo, você vê frequentemente anúncios publicitários de companhias que são competidoras diretas dos patrocinadores da F1. Portanto, sim, é uma situação difícil para a qual eles precisam encontrar uma saída”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.