Preziosi comenta as principais características da nova Ducati

domingo, 23 de janeiro de 2011 às 10:09

motogp-desmosedicigp11

Após a apresentação da Ducati Desmosedici GP11, Filippo Preziosi, falou em detalhes os aspectos técnicos das principais características do protótipo que vai ser usado por Valentino Rossi e Nicky Hayden em 2011.

Tendo trabalhado de forma incansável desde o teste de Valência, em novembro passado, Preziosi explicou que a aerodinâmica totalmente nova representa apenas um dos muitos pontos que esperam vir a ser determinante para melhorar todo o conjunto da Desmosedici este ano.

“As principais mudanças dizem respeito ao motor, a nível interno e externo, e foram projetadas com a intenção de reduzir a fricção, melhorando desta forma a velocidade máxima enquanto reduzimos o efeito de cavalinho.”

Ele continuou: “Temos uma rigidez e torção de chassis diferentes e o guidão oscilante também com uma rigidez alterada. Estamos fazenco novos garfos para Sepang, adaptados à suspensão de 2011.”

“Em termos de eletronica estamos trabalhando principalmente na forma de reduzir as empinadas e no controle de tracção. Vamos estar em Jerez de 17 a 19 de janeiro com o Franco Battaini e o Vittoriano Guareschi, que vão estar na pista.”

Discutindo o trabalho com Rossi no desenvolvimento da nova moto, Preziosi disse: “Ele está fornecendo informações precisas aos técnicos; o mais surpreendente é a forma como ele consegue colocar todo o pessoal mais calmo e pronto para trabalhar e analisar todos os dados. Isto é algo muito difícil de fazer quando se está sob pressão. Também estamos muito contentes com o fato do Jerry (Burgess) e os outros terem se adaptado muito bem ao pessoal que já fazia parte da equipe. Têm muita experiência e estamos tentando adicionar a nossa experiência para criarmos uma moto melhor.”

“Quero agradecer mais uma vez à Yamaha por ter permitido ao Valentino testar, o que foi mesmo muito importante para nós porque tínhamos muitas prioridades para trabalhar. Após isso pudemos colocá-las em ordem, agora estamos trabalhando nos aspectos que apontamos como mais importantes.”

Abordando a lesão de Rossi no ombro, Preziosi comentou: “É claro que a lesão é um grande problema por causa da importância dos testes de Inverno. Não creio que ele seja capaz de testar da melhor forma por causa disso, mas estamos trabalhando arduamente.”

“Para mim o principal objetivo deste ano é desenvolver a moto,” disse Preziosi em conclusão. “Queremos usar este ano para aprendermos o máximo e melhorarmos a moto.”

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.