Presidente mexicano modera expectativas sobre segundo Grande Prêmio

sábado, 25 de março de 2023 às 10:15

GP do México

O pai do piloto da Red Bull Racing Sergio Perez, Antonio Perez Garibay, fez um anúncio pomposo de que seus planos para um segundo GP do México no calendário da F1 estavam em estágio avançado. O presidente do país, minimizou isso.

O presidente Andrés Manuel López Obrador diz que todo o projeto ainda não existe. As declarações de Perez Garibay parecem, portanto, um pouco prematuras.

Obrador só não descarta a possibilidade de um segundo Grande Prêmio no México. “Nos próximos tempos, veremos se há uma possibilidade. Não há nenhum projeto em andamento, mas não descartamos”, afirmou o presidente ao site Esto.com.

O pai de Perez já revelou que manteve reuniões com investidores ricos e que o futuro do segundo GP do México já parecia promissor. A FOM e a FIA também já estavam cientes de sua tentativa. No entanto, o possível GP seria realizado em Guadalajara, cidade natal de Perez, mas uma corrida em Cancun parece mais viável e óbvia.

O fato de Perez ter encontrado investidores é crucial para organizar a corrida. Isso porque a corrida só poderá ser organizada com investimento privado. O governo não contribuirá para o evento. O mesmo se aplica ao Grande Prêmio atual e quase colocou em risco a corrida na Cidade do México.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.