Presidente da Sauber pediu demissão por causa das decisões sobre pilotos

segunda-feira, 29 de novembro de 2021 às 14:28

Pascal Picci

O presidente da Sauber Fórmula 1, Pascal Picci, explicou as razões por trás de sua demissão surpresa, confirmando que a forma como a escolha de pilotos da equipe para o próximo ano foi feita foi a principal razão pela qual ele decidiu encerrar seu relacionamento com a equipe.

Picci tem sido uma figura chave na história recente da Sauber, supervisionando a aquisição pela Longbow Finance em 2016, que garantiu o futuro da empresa, e seu negócio com a Alfa Romeo.

No entanto, no início deste mês, ele chocou o paddock ao anunciar seu pedido de demissão antes do GP do México. Abrindo-se sobre a decisão, Picci diz que foi motivado por desentendimentos com o chefe da equipe Fred Vasseur e a forma como os pilotos para 2022 foram escolhidos.

“Não quero ser associado à gestão de Fred Vasseur no futuro,” disse Picci à edição italiana do Motorsport.com.

“A forma como os pilotos foram escolhidos foi um dos pontos de conflito entre mim e a atual gestão”, explica, sem entrar em detalhes.

A Alfa Romeo vai ter uma nova dupla de pilotos com Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, com Kimi Raikkonen se aposentando e Antonio Giovinazzi sendo demitido.

“Lamento que Antonio não esteja mais aqui e estou feliz que Zhou chegue. Conheço o jovem chinês e também sua família desde que queríamos levá-lo para a Sauber Driver Academy, bem como explorar as oportunidades comerciais que ele pode abrir.”

Enquanto isso, Picci expressou seu apoio ao atual proprietário Finn Rausing e sua decisão de não vender a equipe para Michael Andretti – as negociações entre as duas partes estavam em um estágio avançado antes de desmoronar nas horas finais sobre o controle final da equipe.

“Rausing é livre para fazer escolhas, ele representa os acionistas e é uma pessoa confiável que coloca toda sua paixão e energia nisso.”

“Fui colocado em minoria e tirei minhas conclusões. Finn permanece tão confiável para mim quanto as outras pessoas que representam a empresa. Sem hesitar, desejo sinceramente o melhor possível a toda a equipe.”

“Estou tranquilo quanto ao futuro da equipe porque os donos são pessoas entusiastas e muito apaixonadas, cuja prioridade número um é a proteção dos quadros que a integram.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.